Monitoramento do PDE Reúne Lideranças para Tratar do Andamento das Ações em Figueirão

Publicado por assecom em

Eixo Econômico por Assecom/PMF

Mais um importante passo do Programa Cidade Empreendedora, desenvolvido pela Prefeitura de Figueirão e o Sebrae/MS, foi realizado nesta quinta-feira (21), com a reunião dos coordenadores das ações priorizadas pelo Plano de Desenvolvimento Econômico (PDE), no eixo priorizado agricultura familiar, nos blocos econômico, social e ambiental.
As ações foram totalmente elaboradas baseadas nos pilares da sustentabilidade. Os coordenadores das ações são integrantes da sociedade que participaram das oficinas e gestores públicos que se comprometeram a articular e fornecer as informações sobre o andamento das atividades. Para alcançar os resultados esperados é preciso o esforço e envolvimento de todos na efetividade do plano.
Durante o encontro foram atualizados os níveis de evolução de execução das ações com os responsáveis e, em algumas ações foram estabelecidos novos prazos.

Eixo Social por Assecom/PMF

“O progresso está ocorrendo dentro da expectativa e os marcos críticos sendo superados com apoio de todos os envolvidos, parceiros do projeto e sociedade de Figueirão”, disse o analista técnico do Sebrae, Fredson Anunciação.

Dentre as ações do bloco econômico, destaca-se o incentivo à produção local de frutas e verduras e fomentar comercialização, bem como agregar valor ao leite e derivados do leite, enquanto no bloco social pode-se evidenciar o fomento ao associativismo, incentivar projetos culturais e criar áreas de lazer.

Eixo Ambiental por Assecom/PMF

Por último, no bloco ambiental o município quer implantar projeto de apoio ao reflorestamento, conservação de áreas naturais em perímetro urbano e nas propriedades rurais do município e apoiar atividades de redução de impactos ambientais na Bacia do Taquari.

 

Texto: Assecom/PMF e Nayara Tiago/Sebrae

Fotos: Assecom/PMF

Categorias: Notícias

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *