Sebrae realiza a Primeira Palestra do Prêmio Professor Empreendedor em Figueirão

Publicado por assecom em

O Sebrae lançou um prêmio exclusivamente voltado à educação empreendedora, criado para reconhecer boas práticas nas instituições de ensino. Nesta terça-feira(26), pela manhã a consultora Patricia Monteiro proferiu a palestra com o tema: Educação Empreendedora, que tem como objetivo identificar, estimular, reconhecer e divulgar melhores práticas da educação empreendedora no Brasil.

Colocar em prática atitudes empreendedoras, levando para a sala de aula a vivência de conteúdos e empreendedorismo para que os jovens se preparem para o mundo de trabalho é um desafio para todos os educadores. Mas, esse é o foco do Programa Nacional de Educação Empreendedora do Sebrae(PNEE), a germinação de ideias e a promoção do comportamento que permita aos jovens lidar com situações do contexto de negócios e da vida.

A educação empreendedora é um dos focos do Programa Cidade Empreendedora, desenvolvido pelo Sebrae/Ms e as prefeituras municipais, sul-mato-grossenses e de Alcinópolis, Bataguassu, Bodoquena, Chapadão do Sul, Figueirão, Maracaju, Ribas do Rio Pardo e Sidrolândia.

Os professores e instrutores foram capacitados para levar a educação empreendedora para as salas de aula e agora já podem ter o seu trabalho reconhecido e divulgar as práticas de educação empreendedora realizada na sua cidade. O Sebrae está com inscrições abertas para a 1° edição do Prêmio Nacional de Educação Empreendedora(PNEE).

Serão selecionados e reconhecidos os profissionais responsáveis,como professores, reitores, diretores, coordenadores, secretários e educação municipal, estadual ou outros envolvidos com o ensino formal.

Serão quatro categorias:

  1. Ensino Fundamental;
  2. Ensino Médio;
  3. Ensino Técnico;
  4. Educação Superior;

Qual o prêmio?

  1. Troféu de reconhecimento;
  2. Participação em evento nacional de reconhecimento;
  3. Os casos vencedores ouro receberão como premiação a oportunidade de apresentar seu Caso em evento de visibilidade, bem como a participação em Missão Técnica Nacional, a serem definidos;
  4. As iniciativas premiadas serão divulgadas como práticas bem-sucedidas para desenvolver, aperfeiçoar ou fomentar o comportamento empreendedor nos alunos das instituições de ensino em que atuam.

Como participar?

Os profissionais de educação devem fazer a sua inscrição no site do Prêmio http://educacaoempreendedora.sebrae.com.br/.

Veja o regulamento completo do Prêmio e conheça os fatores que serão levados em conta ao avaliar os relatos.

As inscrições vão até 26 de Abril de 2019.

 

Texto: Assecom/PMF

Fotos: Assecom/PMF


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *