Produtores de Figueirão Participam de Dia de Campo para Conhecer Cultivo Limão e Maracujá

A ação faz parte do programa Cidade Empreendedora, desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Figueirão e o Sebrae/MS

Produtores de Figueirão terão a oportunidade de conhecer mais sobre o cultivo de limão e maracujá no dia 25 de maio (sábado), a partir das 8 horas, no Dia de Campo, que será realizado na Fazenda Dalmolin, propriedade de Gerson Vitor Dalmolin (12 km Sentido Córrego Galeano).

Essa ação faz parte do programa Cidade Empreendedora, desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Figueirão e o Sebrae/MS, que visa alavancar o desenvolvimento econômico local. O evento conta ainda com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS) e o Sindicato Rural de Figueirão.

O público vai conferir a palestra sobre hortifrúti com Élio Kokehara, engenheiro agrônomo e consultor técnico do Sebrae para atendimento aos produtores no programa Cidade Empreendedora.
Além disso, haverá a palestra sobre o cultivo do limão com José Loreto, formado em Tecnologia em Agronegócio, atua no programa hortifrúti do Senar/MS e o cultivo do maracujá que será ministrada por Hilton Akira Dias Kohagura, técnico em agropecuária e atuante no trabalho com produtores de hortifrúti há sete anos.

Cidade Empreendedora

Os interessados em conhecer mais sobre a metodologia do programa e detalhes sobre os trabalhos realizados em Mato Grosso do Sul devem entrar no site: http://www.sebraecidadeempreendedora.com.br/

Programação:

8h às 8h50 – Credenciamento e abertura
9h às 9h50 – Palestra sobre Hortifrúti (Élio Kokehara)
10h às 12h – Palestra O Cultivo do Limão (José Loreto)
Palestra O cultivo do Maracujá (Hilton Kohagura)
12h30 – Almoço e encerramento

Fonte: Assecom/PMF e Nayara Tiago/Sebrae