Figueirão recebe em evento gratuito do Sebrae palestras, sessão de negócios e tecnologia

Publicado por assecom em

 

No dia 06 de setembro, empresários e empreendedores locais terão capacitações e oportunidade de fazer contato com empresas

Mato Grosso do Sul

Divulgação

Com a meta de ampliar as oportunidades de negócios no município, promover a capacitação e permitir o contato entre empresas e profissionais, o Sebrae continua com as ações do Programa Cidade Empreendedora, desenvolvido em parceria com a Prefeitura Municipal.  Desta vez, o Dia da Oportunidade chega ao município de Figueirão nesta sexta-feira (6), a partir das 13 horas, no Salão Paroquial (Rua 15 de Agosto, 510).

“O objetivo é promover uma aproximação entre as empresas locais e as empresas âncoras”, explica o analista do Sebrae/MS, Marcus Faria. Segundo dados da Receita Federal deste ano, o município contabiliza 234 empresas, entre microempresa (ME), empresa de pequeno porte (EPP) e microempreendedor individual (MEI).

O espaço que será montado no Salão Paroquial abrigará as oportunidades de negócios no município, além de oferecer palestras, oficinas, negócios, exposição e tecnologias. Durante o dia haverá a Sessão de Negócios, que são reuniões comerciais simultâneas para que as empresas apresentem produtos e serviços.

O público vai conferir ainda o Show Room com diversos expositores, como empresas do segmento de energia limpa, como a fotovoltaica e as empresas nas áreas apontadas como tendência de negócios. O evento também terá um espaço voltado aos produtores, agroindústrias e artesanato local com a Feira de Produtores e serviços.

Tecnologias

Entre as soluções do Sebrae para os participantes do Dia da Oportunidade, o Espaço Tecnológico o Simulador de Negócios, que permite escolher um tipo de negócio, conhecer os cenários e simular as oportunidades por meio do link http://simulador.ms.sebrae.com.br/. Outra proposta é apresentar a experiência com o óculos de realidade virtual, conectando o usuário aos principais pontos turísticos da Região Centro-Oeste, bem como aprender dicas sobre negócios do segmento de turismo, beleza e moda, em um tour virtual 360º.

Além disso, haverá também a Rodada Virtual (http://www.rodadavirtual.com.br), que conecta uma empresa a outras empresas para gerar negócios. Na plataforma gratuita é possível encontrar fornecedores, participar de eventos de compras, participar de rodadas de negócios, fazer contato com novos clientes e fornecedores.

Programação

13 às 16h – Sessão de Negócios

13 às 21h – Oficinas E Palestras

13h – Piscicultura (Sala 02)

14h – Orgânicos e saudáveis (Sala 02)

15h – A relação da vigilância sanitária, serviço de inspeção e o desenvolvimento (Sala 02)

16h – Pratos típicos (Sala 02)

16h – Aproximação Laticínio Rio Pardo e produtores (Sala de Negócios)

17h30 – Como atender e encantar seu cliente (Sala 02)

18h30 – Crédito e cobrança (Sala 02)

19h30 – Finanças para pequenos negócios (Sala 02)

18h às 21h – Showroom Expositores

Empresa fotovoltaica

Sindicato Rural

Associação Comercial e Empresarial

Sala do Empreendedor

Assistência Social: Emissão de identidade e carteira de trabalho

Saúde: cuidados básicos de saúde

Feira de Produtores e Artesãos

Sicredi

13 às 21h – ESPAÇO TECNOLÓGICO

• Digitalize Sua Empresa: Espaço com consultor de mídias digitais para empresas

• Mostra Tecnológica: Ferramentas tecnológicas do Sebrae para inovar sua empresa. Simulador de negócios, rodada virtual com fornecedores e óculos de realidade virtual

• Restaurante Da Eugênia: Percurso guiado com informações sobre a operação e gestão de um restaurante. São dicas sobre a gestão do alimento, gestão da operação e do funcionamento e gestão dos resultados.

• Salão Da Norma: Percurso guiado com informações das normas técnicas aplicáveis aos serviços do segmento de salão de beleza sendo sensibilizados pelas definições de termos específicos, padrões e requisitos de boas práticas e as competências requeridas dos profissionais de beleza.

Fonte: Nayara Tiago e Assecom/PMF

Categorias: Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *