Figueirão organiza planejamento de compras urbanas nesta quarta-feira

Publicado por assecom em

Elaboração do plano, iniciativa do Sebrae em parceria com a Prefeitura, representa avanço na gestão das compras e aquisições do município

Mato Grosso do Sul

 

Para melhorar o planejamento de compras públicas de Figueirão, o Programa Cidade Empreendedora promoveu o encontro entre os secretários municipais e servidores da gerência de licitações, nesta quarta-feira (16), para apresentação das atividades previstas no plano de ação de compras urbanas para 2020. Essa é mais uma ação desenvolvida pelo Sebrae/MS e a Prefeitura Municipal para beneficiar os empreendedores locais.

 

Secretários municipais e servidores da gerência de licitações discutem plano de compras

 

O consultor do Sebrae, Fábio Fonseca, explica que o prazo estipulado para a requisição de compras é de 90 dias. Além disso, o consultor destaca que foram apresentadas as atas já vigentes. “No pregão presencial por sistema de registro de preços em que é realizada licitação já temos os formadores ganhadores, no entanto, é colocada para futuras aquisições e por isso não há obrigatoriedade de comprar”, comentou.

Segundo o secretário de Gestão e Desenvolvimento de Figueirão, Paulo Roberto Salomão, os processos visam definir o fluxo dos processos e prazos para que os pedidos cheguem ao setor de licitação. “Tal medida visa trazer celeridade e organização nos processos de compras para que os produtos e serviços estejam disponíveis para atender às necessidades da população dentro dos prazos previstos”, falou.

 

Cidade Empreendedora

Os interessados em conhecer mais sobre a metodologia do Cidade Empreendedora e detalhes dos trabalhos realizados em Mato Grosso do Sul devem entrar em contato com a Central de Relacionamento do Sebrae pelo telefone 0800 570 0800 ou ainda pelo site

 

Fonte: Nayara Tiago e Assecom/PMF

Categorias: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *